Mato Grosso do Sul, 7 de fevereiro de 2025

Mais de 100 carros abandonados foram recolhidos na Capital neste ano

Agentes de trânsito da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) removeram 115 veículos abandonados nas ruas de Campo Grande, até o dia 29 de setembro deste ano.

Conforme a Agetran, a Lei 14.440, artigo 279, diz que veículos em estado de abandono ou acidentado poderá ser removido para o depósito fixado pelo órgão ou entidade competente do Sistema Nacional do Trânsito, independentemente da existência de infração à legislação de trânsito.

Considera-se veículo em estado de abandono aquele que esteja estacionado na via ou em estacionamento público, sem capacidade de locomoção por meios próprios e que, devido a seu estado de conservação e processo de deterioração, ofereça risco à saúde, à segurança pública ou ao meio ambiente, mesmo que o veículo estiver em local permitido de estacionamento.

Para o Gerente de Fiscalização do Trânsito, Carlos Guarini, esse trabalho dos agentes é muito importante para a coletividade. “A remoção desses veículos abandonados evita que pessoas de caráter duvidoso se escondam, também que haja proliferação de mosquito da dengue ou animais peçonhentos”, ressalta.

Guarini ainda complementa que o cidadão que flagrar um veículo deteriorado, com pneu murcho, vidros quebrados, pintura vencida e que caracterize abandono pode fazer a denúncia por meio do canal 156.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade
    Conffi