Mato Grosso do Sul, 7 de fevereiro de 2025

Jornalista e ex-senador, Antonio João morre aos 75 anos

Morreu na noite desta segunda-feira (18/9), o empresário, jornalista e ex-senador, Antonio João Hugo Rodrigues, 75 anos, por complicações cardíacas. O profissional de imprensa era diabético e não resistiu a mais uma parada cardíaca após operar o coração. 

O jornalista construiu a carreira à frente do jornal Correio do Estado, veículo prestes a completar 70 anos em Mato Grosso do Sul.

Antônio João estava no Hospital do Coração, após ter sido atendido na Unimed. Há um mês, havia passado por um cateterismo e na última quinta-feira (14), infartou.

O ex-sócio-proprietário do Grupo Correio do Estado era apaixonado por política e chegou a exercer o mandato no Senado em 2006, por quatro meses, quando foi suplente do ex-senador Delcídio do Amaral.

Disputou ainda cargos de deputado estadual pelo PTB, em 2006, senador pelo PSD em 2014 e chegou a ser suplente de deputado estadual em 2018, pelo PTC.

Era dono da cadeira nº 13 da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, a mesma que o pai e também jornalista, José Barbosa Rodrigues, já tinha ocupado. Tinha no currículo profissional um dos prêmios mais importantes da imprensa nacional, o Prêmio Esso em 1976, na época como repórter do jornal O Estado de S. Paulo. 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade
    Conffi