Mato Grosso do Sul, 6 de fevereiro de 2025

Vereador Papy migra para o ninho Tucano

Após 11 anos no Solidariedade, o vereador Epaminondas Neto, o Papy, se filiou nesta quinta-feira (7) ao PSDB, de olho nas eleições municipais e nas oportunidades que o partido poderá lhe proporcionar. O parlamentar engrossará o time de mais de 35 mil filiados em Mato Grosso do Sul, sendo 50 prefeitos, 18 vice-prefeitos e 246 vereadores, 3 deputados estaduais, 6 deputados federais que integram o ninho tucano.

Sem titubear, Papy assinou a filiação no primeiro dia da janela partidária – período de 30 dias em que ocupantes de cargos eletivos podem trocar de partido sem perder o mandato. O ato de filiação, na sede do PSDB da Capital, contou com o presidente estadual da sigla, o ex-chefe do Executivo estadual, Reinaldo Azambuja, e do deputado estadual, Beto Pereira, pré-candidato a prefeito.

Papy diz que quer “criar raízes, crescer e se desenvolver” como integrante da legenda, que hoje tem a potência que agregar parte dos principais nomes da polícia sul-mato-grossense. “Não é um projeto só para a eleição, apesar de ser um partido com chapa boa para vereador, com nome forte para a majoritária. O PSDB é um partido competitivo, o partido do governador, com lideranças jovens, mas meu motivo principal é meu projeto de longo prazo, de crescimento dentro do partido, de ter mais oportunidades”, explicou.

O vereador, eleito pela primeira vez em 2017, buscará o terceiro mandato, além de trabalhar pela eleição de Beto Pereira como prefeito. Também pretende pleitear espaço na legenda, como teve na sigla que ajudou a construir em Mato Grosso do Sul.

Presidente do PSDB em Campo Grande, Beto Pereira deu boas-vindas ao novo integrante e disse que o ingresso do vereador só enriquece os quadros do ninho tucano na capital. “O Papy é um jovem parlamentar que tem trabalho prestado para a nossa cidade. A vinda dele para o PSDB aumenta a força tucana da Câmara de Campo Grande. Estamos muito felizes com essa filiação”, afirma Beto Pereira.

Reinaldo Azambuja, que comanda a sigla no Estado, garantiu que Papy terá todo o apoio dele e do governador Eduardo Riedel para desenvolver projetos e ideias dentro do PSDB e para Campo Grande. “Vem com o coração tranquilo que terá apoio do presidente do partido e do governador. Vamos montar uma chapa competitiva para haver um grande número de eleitos e fazer as reformas que Campo Grande precisa”, finalizou.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade
    Conffi