Mato Grosso do Sul, 5 de fevereiro de 2025

Papy e Sonaira Barbosa fazem bate-papo com juventude sobre voto consciente

A menos de 20 dias para as eleições, o vereador Papy (PSDB) e Sonaira Barbosa Pereira, esposa do candidato à prefeitura de Campo Grande pela federação PSDB-Cidadania Beto Pereira, se reuniram com as atléticas, na noite desta terça-feira (17), para conversarem sobre voto consciente.

“Estamos a 18 dias das eleições e muitos vão fazer campanha que não fizeram em 4 anos. Isso é muito triste para o Brasil porque muitas pessoas esperam, esperam, esperam para simplesmente venderem seus votos”, disse Papy aos jovens.

Sonaira emocionou-se ao ver o encontro cheio de jovens para debater política e aproveitou para passar um recado. “Ver essa juventude aqui me dá esperança porque hoje em dia as novas gerações não querem saber muito de política. E quem não gosta é dominado por quem gosta”, disse.

Segundo a esposa de Beto Pereira, é tão importante ouvir, ter o voto consciente, conhecer o candidato em quem está votando. “Levando o nome de quem apoia o esporte, apoiam vocês pra outras pessoas, sendo multiplicadores desses votos é de extrema importância porque vocês estão fazendo o papel de cidadão de vocês”, completou.

Para finalizar, Sonaira falou aos jovens sobre a importância do trabalho conjunto entre os poderes para fazer a cidade se desenvolver. “Não adianta ter um prefeito, se não tiver um vereador, que é o cargo mais próximo do povo. Um vereador que gere a cidade, que leva as demandas, que faz os projetos de leis, é de extrema importância. Então, a gente pode ter o apoio do governo do estado, um excelente prefeito, mas a gente tem que ter um prefeito do nosso lado, porque quando a gente tiver o Legislativo e o Executivo caminhando lado a lado, nós vamos voltar a ter a Cidade Morena que tanto nos orgulha”, finalizou.

Papy lembrou no começo da carreira política e da valorização que sempre deu ao voto da juventude. Segundo o vereador, quando começou em 2016, sempre trabalhou com a pauta da juventude, se relacionando com o jovem e conversando com as atléticas.

 “Muita gente despreza o voto juvenil, porque acha que você não tem cabeça suficiente para definir, ou porque acha que você vai votar pela cabeça de alguém, ou porque acha que você vai ser manipulado pela internet. Muita gente não acredita de fato numa política pública para a juventude. Eu sempre acompanhei a política desde muito cedo e percebi que o discurso político para o jovem está presente em todos os palanques. Mas na hora da prática não acontece. Por isso estou aqui, para reafirmar meu compromisso de ter sempre as portas do meu gabinete abertas para todas as atléticas”, ressaltou Papy.

O vereador finalizou a conversa com uma reflexão sobre futuras lideranças políticas. “Eu sempre falei para a juventude: Nós precisamos ocupar espaço de liderança no Estado e na cidade de Campo Grande. Se isso não estiver na cabeça do jovem, a gente sempre vai ser passado para trás. Aí o tiozão vai sentar-se na cadeira, vai mandar em todo mundo e nunca vai ter espaço para o jovem”.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade
    Conffi