“Feira Científica” entra no calendário oficial de eventos da Capital
![](https://msempauta.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Papy-calendario.jpg)
O projeto 11.162/23, do vereador Papy (PSDB) e do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que institui a “Feira Científica” no calendário oficial de eventos de Campo Grande foi aprovado na sessão desta terça-feira (23) da Casa de Leis.
Segundo a proposta, a “Feira Científica” deve ser realizada anualmente entre os meses de outubro e novembro de cada ano. O evento tem como objetivo incrementar e desenvolver a interação, integração e apresentação de projetos dos jovens estudantes das escolas municipais públicas, privadas e federais.
O vereador ressalta que o projeto surgiu a partir de uma sugestão da coordenadora Ketlyn Perrud. “As Feiras Científicas possibilitam aos alunos a oportunidade de vivenciarem a pesquisa de uma forma prática, já que por meio dos projetos científicos os alunos pesquisam, formulam hipóteses, experimentam, fazem observações e interpretam os resultados obtidos, também têm o objetivo de trazer a inclusão social para estudantes”, defendeu Papy.
O parlamentar diz acreditar que o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul para incentivar a participação dos alunos, vai valorizar o conhecimento científico, desenvolver a investigação e a criação através da prática, desenvolver criatividade, desenvolver o senso crítico, a integração, cooperação e a divisão de tarefas.