Em encontro com bombeiros militares, Papy firma compromisso para 3º mandato
Nesses dois mandatos de vereador de Campo Grande, Papy (PSDB), estreitou os laços com vários bombeiros militares. Na reunião realizada na noite de segunda-feira, dia 30 de setembro, o parlamentar firmou o compromisso de continuar com as portas do gabinete abertas para as demandas da categoria.
“Nós temos um compromisso que é da presença do parlamento, que é o compromisso do relacionamento, do ‘Pé no Bairro’, do pé no chão, de poder saber que você conta comigo e que eu estou lá para te atender”, afirmou Papy ao grupo de militares.
Segundo o vereador, a Câmara Municipal não vota as leis que dizem respeito ao Corpo de Bombeiros, como é um deputado estadual. Por outro lado, tudo que é relacionado ao município, o vereador está apto, até assuntos da Corporação.
“No quartel está tendo o treinamento para os novos integrantes do Corpo de Bombeiros. Nós temos um relacionamento lá, de várias coisas que necessita, de várias coisas que precisou. E eu estou sempre presente para fazer essa interligação”, enfatizou Papy.
O sargento Abraão Bernal convidou os colegas da corporação para a reunião por acreditar no trabalho de Papy.
“Não é o primeiro mandato que o Papy concorre, já é o terceiro, né? Então, isso significa que o trabalho que vem sendo feito é algo que a sociedade tem aprovado. Graças ao bom Deus, existem pessoas que podem nos representar, fazer algo pela sociedade”, disse Abraão.
Papy ainda lembrou da Medalha Arlindo de Andrade Gomes, principal condecoração da Câmara Municipal, entregue aos bombeiros que participaram dos resgates às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e também à Laika. A cadela deu o nome à medalha criada para homenagear os animais que auxiliam o trabalho dos militares.
“Eu fiz a alteração na lei e hoje os militares, tanto o PM quanto o bombeiro, podem receber uma condecoração por Bravura pela Câmara Municipal”, finalizou o vereador.