Carlão e Papy chegam a 20 votos na briga pela presidência da Câmara
A chapa de vereadores eleitos, liderada pelo atual presidente da Câmara, Carlão (PSB), que pretende disputar a primeira secretaria, e pelo vereador Papy (PSDB), que pretende concorrer a presidente, lidera a disputa pela mesa diretora.
Os vereadores se adiantaram na corrida pela presidência e já chegaram a 20 parlamentares apalavrados em apoiar a chapa, que tem o PSDB com cinco vereadores, PT, PL e União Brasil, com três cada, PSB, com um; Podemos, dois vereadores, Republicanos, dois vereadores e PSD, com um vereador.
Por enquanto, a chapa tem Papy como presidente, Carlão, primeiro-secretário; André Salineiro (PL), como vice-presidente; e Luiza Ribeiro (PT), Dr. Lívio (União), Herculano Borges (Republicanos) e Ronilço Guerreiro (Podemos) completando o grupo.
Apenas nove vereadores estão fora da chapa: quatro vereadores do Partido Progressista (PP), que defendem o partido na presidência e têm Beto Avelar, Professor Riverton e Delei Pinheiro como interessados; Marquinhos Trad (PDT), dois vereadores do MDB que também querem concorrer, Dr. Jamal e Junior Coringa; e dois vereadores do Avante, Wilson Lands e Leinha.
Os vereadores que aceitaram compor com Papy e Carlão entendem que é importante ter na Câmara um presidente que não seja do mesmo partido, para que os parlamentares tenham harmonia, mas independência em relação ao Poder Executivo.