Adriane Lopes defende três pilares para projetar Campo Grande para o futuro: fé, determinação e união
Em uma cerimônia marcada por emoção e compromissos com o futuro, Adriane Lopes tomou posse nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, como prefeita de Campo Grande. Fé, determinação e união são alguns dos valores fundamentais que ela destacou em seu discurso, reafirmando o compromisso de sua gestão em projetar a cidade para uma nova fase. Em uma tarde histórica, também tomaram posse a vice-prefeita eleita, Camila Nascimento, e os 29 vereadores que comporão a nova legislatura. A solenidade reuniu autoridades estaduais, judiciais, legislativas e eclesiásticas, além de amigos e familiares dos empossados.
Adriane Lopes iniciou seu discurso agradecendo ao presidente da sessão solene, às autoridades presentes, aos vereadores empossados e a todos os presentes. Emocionada, fez questão de sair do protocolo para que a vice-prefeita Camila Nascimento estivesse ao seu lado durante sua fala.
“Quero agradecer primeiramente a Deus, o autor de todas as coisas, que com muita força, fé, garra, determinação e união nos trouxe até aqui. Este momento é mais que uma celebração, é um testemunho desses valores que nos guiam. Hoje, escrevemos juntos uma nova página na história política de Campo Grande, pela primeira vez em 125 anos, uma mulher eleita pelo voto popular, com outra mulher como vice.”
A prefeita destacou a trajetória de desafios e batalhas internas e externas enfrentadas até aquele momento. Em um gesto de carinho e parceria, dirigiu-se à vice-prefeita Camila: “Tenho a honra, Camila, de dividir esse marco histórico com você, uma mulher honrada e uma parceira que esteve ao meu lado nos bairros e regiões de Campo Grande, ouvindo as necessidades da nossa população.
Adriane lembrou em seu discurso, que o dia de hoje foi considerado improvável por muitos, mas que a posse desta quarta-feira reafirma e mais uma vez valida a escolha da população de Campo Grande. “É uma tarde onde muitos julgavam que éramos as improváveis, e deixei bem claro durante a nossa trajetória, a nossa caminhada, que podíamos ser vistas como ‘as improváveis’ talvez para o mundo político, mas para Deus, somos as escolhidas para este tempo. Este feito Camila, não é apenas nosso, ele pertence a cada mulher que já ouviu que não era capaz, que deveria se conformar com menos, a cada mulher que já travou as mesmas lutas que nós duas, que as vereadoras, e que muitas mulheres que estão na plateia já travaram, mas nós mostramos que com respeito, com propostas, a gente também pode avançar e fazer gestão com responsabilidade.”
Dirigindo-se às mulheres presentes, incentivou: “Sonhem, não desistam. Com respeito e união, podemos ir longe. Minha caminhada foi repleta de desafios, mas cada dificuldade fortaleceu meu propósito.” Ela também expressou gratidão à família, destacando o apoio do esposo, deputado estadual Lidio Lopes, dos filhos Mateus e Bruno, e de outros familiares e amigos.