Sargento do Exército em surto ataca PM e é baleado

Um Sargento do Exército foi baleado pela Polícia Militar após ter um surto na madrugada desta terça-feira (16), na Vila Planalto, em Campo Grande. A equipe foi acionada pela esposa do militar, por volta de 1h30, devido a um episódio de crise psiquiátrica.
De acordo com o boletim de ocorrência, a esposa informou que o marido passava por problemas e chegou a se ferir com uma faca. A equipe médica do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também se deslocou ao local para atendimento.
Os policiais foram surpreendidos quando o sargento arremessou um aparelho de televisão contra a equipe. Na sequência, ele avançou contra os agentes. A equipe reagiu com um bastão e percebeu que o militar segurava um canivete.
Após a reação, os policiais deram um tiro no pé do sargento, que mesmo ferido, não obedeceu às ordens para se render. Ele falava de forma desconexa e proferia insultos, o que levou a equipe a suspeitar que ele tentava provocar uma situação fatal. O BPChoque (Batalhão de Choque) foi acionado para apoio.
O sargento foi imobilizado com um Taser, mas resistiu. Após outras tentativas para contê-lo, ele foi levado para a Santa Casa sem risco de morte. O militar sofreu ferimento de arma de fogo no pé, além de cortes nas duas pernas e no tórax.
O caso foi registrado na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como resistência, desobediência, ameaça e lesão corporal decorrente de intervenção legal de agente do Estado.