Mato Grosso do Sul, 5 de fevereiro de 2025

Rio ultrapassa os sete metros e expulsa famílias na cidade de Miranda

O nível do Rio Miranda chegou a 7,14 metros na manhã deste sábado na área urbana da Miranda e expulsou pelo menos cinco famílias durante a madrugada. Outras sete estavam ilhadas, mas permaneciam dentro de casa, conforme o chefe da Defesa Civil do Município, Amarildo Arguelho.

E a tendência é de que continue subindo pelas próximas horas, já que na madrugada de ontem foram registrados mais 35 milímetros de chuva na região. De acordo com Amarildo, “se não passar dos 7,40 metros estamos no lucro”, já que até esta altura a maioria das famílias que moram em regiões baixas ficam ilhadas, mas não precisam abandonar os imóveis, já que são construídos sobre palafitas ou aterros.

Embora a Defesa Civil do Governo do Estado considere como emergência quando o nível chega aos 7 metros, a situação fica crítica mesmo quando o rio chega aos 7,7 metros, destaca o chefe local da Defesa Civil. Ele não descarta que isso aconteça, mas garante que a prefeitura está monitorando a situação para socorrer as famílias.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade
    Conffi