Raio atinge aldeia e mata mulher em MS
Marilda Ricarte, de 38 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (19) após um raio atingir a aldeia onde ela morava, localizada em Sete Quedas, município no extremo sul de Mato Grosso do Sul.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência, a Aldeia Sombrerito não possui energia elétrica. Marilda estava em uma casa de madeira quando um raio atingiu o local, causando uma descarga elétrica. Ela morreu na hora, sem possibilidade de socorro.
A Perícia Técnica de Amambai esteve no local, juntamente com agentes da Polícia Civil. Foi relatado que choveu muito na região, e “caíram” muitos raios. Outros locais nas proximidades da casa carregaram-se de uma espécie de magnetismo, que teria causado ainda a morte de um porco, que estava cerca de 100 metros distante do local onde Marilda foi encontrada.
Pessoas que estiveram no local e acionaram a polícia informaram que a mulher morava na aldeia a mais de um ano, mas que a família da vítima residia na Aldeia Limão Verde, em Amambai, município cerca de 118 quilômetros distante de Sete Quedas.