Mato Grosso do Sul, 12 de fevereiro de 2025

Ponte sobre rio Paraguai passa por 2ª etapa de concretagem neste fim de semana e ficará interditada

No próximo sábado, dia 4 de maio, a ponte sobre o Rio Paraguai, localizada em Corumbá e parte da BR-262, passará por mais um marco importante em seu processo de recuperação. A ponte será temporariamente interditada para a concretagem do segundo ponto. A interdição terá início às 17h de sábado (4) e se estenderá até às 12h de domingo (5).

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), alerta que os motoristas precisam ficar atentos com a interdição do tráfego no local. Devido à realização das obras em dois pontos simultâneos, será necessário um período de interdição mais prolongado.

A interdição completa da ponte, com duração estimada de 21 horas, é necessária para possibilitar as operações de concretagem em dois locais distintos. Isso implica em uma movimentação mais intensa das plataformas antes e após o período de cura do concreto. Essa medida visa garantir a restauração plena da condição estrutural da ponte, após um planejamento cuidadoso para minimizar os impactos no tráfego local.

Em emergências, como o tráfego de ambulâncias, serão adotadas medidas para garantir uma passagem segura, com o acompanhamento de veículos de apoio designados pela Agesul.

A Agesul emitiu comunicado informando a interdição temporária a empresas de transporte de minério, órgãos estaduais e federais, incluindo a Prefeitura de Corumbá e Ladário, Polícias Rodoviária Federal e Militar, Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá, DNIT, Ministério Público Estadual, Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário de Corumbá e Ladário, e Marinha Brasileira. Além disso, foi instalada uma faixa ao longo da semana alertando sobre a interdição, e um letreiro eletrônico na ponte informará o período em que estará fechada.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade
    Conffi