Mato Grosso do Sul, 6 de fevereiro de 2025

Policiais à paisana libertam família feita refém no Nova Lima

O suspeito invadiu o local e, com uma faca, tentou roubar a residência

Uma mãe, de 27 anos, e os dois filhos, um de 6, foram feitos reféns, na noite desta quarta-feira (5), após terem a casa invadida por um ladrão, de 34 anos, armado com uma faca. Ele tentava roubar a família, mas três policiais à paisana perceberam o assalto e, com ajuda de uma viatura, prenderam em flagrante o criminoso.

A casa onde aconteceu o crime fica na Rua José Carlos Medina, Nova Lima, em Campo Grande. O suspeito invadiu o local e, com uma faca, tentou roubar a residência. No entanto, a mulher teria gritado por socorro, chamando a atenção dos policiais militares Cabo Santana, Cabo Ribeiro e Soldado Borges, que transitava nas proximidades, durante os horários de folga.

Ao tentarem entrar na residência para socorrer a vítima, os policiais foram impedidos pelo suspeito, que utilizou uma geladeira para bloquear a entrada da cozinha. Em seguida, o criminoso tentou fazer a vítima de refém, porém ela conseguiu se esconder debaixo da cama do quarto, junto com os filhos menores.

Não conseguindo localizar a vítima, o suspeito danificou a mangueira do botijão de gás e tentou atear fogo à residência utilizando um isqueiro. Neste momento, os policiais arrombaram a porta. O Soldado Borges removeu o botijão de gás para evitar o risco de explosão, enquanto o Cabo Santana resgatou a vítima e as crianças da casa. 

Após essas ações, o suspeito tentou fugir para os telhados das residências vizinhas, danificando o telhado da vítima. Percebendo o risco de fuga, os policiais acionaram apoio de uma viatura, que chegou ao local, sendo logo em seguida organizado um cerco no quarteirão, com o apoio da viatura para localizar o criminoso. 

Ele foi avistado sobre o telhado de uma residência, na Rua Garopaba. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito empreendeu fuga pelos telhados. Um dos militares utilizou bala de borracha para impedir a fuga. Apesar da ordem de prisão, ele se recusou a obedecer e manteve-­se armado. 

Diante da resistência, foi utilizado uma segunda munição de bala de borracha, dada a dificuldade de acesso, a ameaça representada pelo suspeito estar armado com faca e pelo fato de estar arremessando objetos, de cima do telhado, em direção à guarnição.

Só então, foi possível a contenção do criminoso, que foi algemado e conduzido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Nova Bahia, onde foi atendido. Ele apresentava lesões nas costas, no cotovelo direito e na mão esquerda.

Ele foi acusado de Invasão de domicílio, roubo, cárcere privado, ameaça e resistência à prisão. Apesar do susto, nenhuma das vítimas e policiais se feriram.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade
    Conffi