Mulher pede socorro à filha e é salva de agressões em Coxim

Uma mulher foi resgatada nesta terça-feira (2) após sofrer violência doméstica e ser mantida em cárcere privado pelo companheiro em uma fazenda na região do Pantanal, em Coxim, a 253 km de Campo Grande (MS). A vítima conseguiu pedir ajuda ao ligar escondida para a filha, relatando que estava sendo agredida.
Vítima foi localizada após pedido de socorro
Segundo informações da Polícia Civil, a mulher havia viajado no dia 29 de agosto para encontrar o companheiro e, desde então, a filha não conseguia mais contato com ela. Em um momento de desespero, a vítima aceitou uma chamada de vídeo de um número desconhecido, quando a filha percebeu que a mãe estava ferida, assustada e coagida pelo agressor.
De imediato, a jovem acionou a polícia, que organizou a operação de resgate. No local, os agentes prenderam o autor, de 46 anos, e encaminharam a mulher para atendimento médico e registro da ocorrência.
Crimes e investigação
A vítima relatou ter sido submetida a constantes agressões físicas, psicológicas e sexuais. Foram solicitadas medidas protetivas de urgência para garantir sua segurança.
O suspeito deve responder por lesão corporal, ameaça, injúria, cárcere privado e estupro. Devido à gravidade dos crimes, a prisão preventiva foi solicitada ao Poder Judiciário.
Combate à violência contra a mulher
O caso reforça a importância da denúncia em situações de violência doméstica em Mato Grosso do Sul, onde o índice de ocorrências tem crescido. Mulheres em situação de risco podem procurar ajuda pela Polícia Civil, Polícia Militar, Defensoria Pública ou pelo número 180 – Central de Atendimento à Mulher.