Mato Grosso do Sul, 14 de janeiro de 2025

Moradores reclamam e prefeitura de Dourados sinaliza cruzamento perigoso no Flórida II

O prefeito Marçal Filho acompanhou o início dos trabalhos e conferiu os problemas causados pela sinalização deficiente

Equipe da Agência Municipal de Trânsito (Agetran) de Dourados instalou sinalização no cruzamento das ruas Antônio Alves da Rocha com Manoel Alves dos Santos, no Jardim Flórida II, em Dourados.

O local tem sido palco de acidente após intervenção no trânsito realizada no final do ano passado. O prefeito Marçal Filho acompanhou o início dos trabalhos e conferiu os problemas causados pela sinalização deficiente. “A Rua Antônio Alves da Rocha era preferencial, mas transformaram a Rua Alves dos Santos em preferencial sem realizar uma campanha educativa ou sinalizar melhor o cruzamento”, observou Marçal Filho.

O diretor-presidente da Agetran, Juscelino Cabral, explica que até pouco tempo a rua Manoel Alves da Rocha era via principal e por mais que tenha sido instalado placa “pare”, muitas pessoas têm avançado. “Esse cruzamento é um exemplo do que queremos levar para todos os pontos que ofereçam riscos aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas de Dourados, investindo em sinalização e humanizando o trânsito”, destacou.

Outro detalhe é que a rua Antônio Alves da Rocha terminava naquele cruzamento, sendo desafetado um quarteirão onde havia residências. Com isso, passou a ligar até a rua José Roberto Teixeira. A medida foi tomada para beneficiar o trânsito de acesso até o bairro Cidade Jardim e adjacências. “Foi a própria incorporadora responsável por loteamentos na região leste da cidade que realizou essa obra por compensação de loteamento, contudo esse projeto não passou pela Agetran, para que estudos de trânsito fossem realizados”, disse Juscelino Cabral.

Moradores da região entraram em contato com o prefeito Marçal Filho, que esteve no local e acionou a equipe de engenharia de trânsito da Agetran. Após estudos, foi concluído que as duas ruas vão receber quebra-molas próximo ao cruzamento. Também vão ter reforço na sinalização horizontal e vertical. Por não ter grande fluxo, foi constatado que não há necessidade de instalar semáforo.

A rua Antônio Alves da Rocha está revitalizada e se transformou em uma importante via que liga bairros como Cidade Jardim, Novo Horizonte e Flórida II até a avenida José Roberto Teixeira, outra importante avenida que recentemente foi duplicada pelo Governo do Estado.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade
    Conffi