Mato Grosso do Sul, 16 de janeiro de 2025

Mercado vendia carne com casulo de moscas e vacinas em Campo Grande

A equipe policial apreendeu e encaminhou os produtos para descarte

Um homem de 51 anos foi preso nesta quarta-feira (15), após ser flagrado comercializando diversos produtos impróprios para consumo em um mercado, na região do bairro Itamaracá, em Campo Grande.

De acordo com informações da Polícia Civil, foram encontrados 1.081kg de carne bovina, 212kg de linguiça artesanal sem SIM – Serviço de Inspeção Municipal, um selo que certifica a qualidade higiênico-sanitária de produtos de origem animal – 41kg de coração de boi e 41kg de frios. 

Já na segunda câmara fria foram somados 272kg de carne suína, sem características organolépticas, ou seja, sem cor e textura que fosse própria de uma carne boa para ser comercializada, 235 salsichas vencidas a mais de três meses, 58kg de frango, 32kg de calabresa e 538kg de peixes com vísceras, vindos de uma produção clandestina. 

Embaixo do expositor também foi encontrado uma quantidade de carne para charque, infestada de casulos de larva de moscas, a mesma carne era utilizada na produção de linguiça e charque. 

No mesmo ambiente, havia armazenamento de vacinas para bovinos, equinos e cachorros, todas produzidas com vírus inativo, alguns lotes estavam abertos dentro da câmara, junto das carnes. 

A equipe policial apreendeu e encaminhou para descarte, seguindo a legislação federal de Mato Grosso do Sul. O responsável será apresentado pela DEPAC ao juíz de Custódia. Já a parte do medicamento, deve ser encaminhada para vigilância Sanitária.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade
    Conffi