Mato Grosso do Sul, 5 de fevereiro de 2025

Ladrão ‘especialista’ em furtos morre em confronto com o Choque

Ladrão 'especialista' em furtos morre em confronto com o Choque

Marcos Jair, de 49 anos, morreu em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque (BPMChoque), na noite desta terça-feira (28), na rua Mercedes Pereira Mayer, Jardim Samambaia, em Campo Grande.

Ele é popularmente conhecido como ‘especialista’ em furtar comércios e residências, com extensa ficha criminal desde 2009.

Conforme apurado pela reportagem, militares realizavam policiamento ostensivo e preventivo na região, quando a viatura cruzou com um Renault Kwid branco. O condutor, ao notar a presença dos militares, acelerou e tentou fugir em alta velocidade, percorrendo várias avenidas do bairro.

Mas, os policiais conseguiram alcançá-lo, checaram a placa e notaram que não constava no sistema.

De acordo com o BPMChoque, o condutor parou o veículo e entrou em uma casa. Os policiais realizaram buscas no interior do imóvel e do quintal e, em certo momento, o ladrão levantou e apontou uma pistola calibre .765 em direção a equipe.

Para se defenderem, os militares revidaram, balearam e desarmaram o criminoso. Ele foi socorrido e encaminhado a unidade de saúde do Tiradentes, onde recebeu atendimento médico, mas, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

A polícia recebeu uma denúncia anônima de que o autor era muito conhecido na região em razão dos furtos que realizava e que estava desaparecido há dias por conta de vídeos de câmeras de segurança que circularam nas redes sociais.

Nos vídeos, era facilmente identificado cometendo furtos em comércios. A denúncia também indicava que os objetos frutos de roubo estavam armazenados em uma residência localizada na Rua Carmem Miranda, no bairro Aero Rancho.

Diante da informação, outra equipe do Batalhão de Choque dirigiu-se ao local para verificar a veracidade da denúncia. No interior do imóvel, que aparentava estar desabitado, foram encontrados diversos objetos provenientes de furtos.

O veículo foi entregue a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DEFURV). Já os objetos provenientes de roubos foram encaminhados a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (DEPAC-CEPOL).

Polícia Civil e Polícia Científica compareceram no local do confronto para efetuar os procedimentos de praxe.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade
    Conffi