Mato Grosso do Sul, 10 de fevereiro de 2025

Homens são flagrados furtando fios de cobre no Jardim Canguru em Campo Grande

Na madrugada deste domingo (26), moradores do bairro Jardim Canguru flagraram, por meio de câmera de segurança, dois homens furtando fios de cobre na Rua Cutia. O caso aconteceu por volta de 01h05min.

Nas imagens é possível ver o momento em que os dois homens se aproximam do fio que já está pendurado e rapidamente conseguem cortá-lo. Um deles se afasta puxando e enrolando o fio, enquanto os dois saem do local, a pé.

Não há informações se os dois autores foram detidos.

Operações contra furto de fios

Operações realizadas para fiscalizar e coibir a venda irregular de fios de cobre em Campo Grande prenderam 4 pessoas e notificaram 36 empresas que faziam o comércio ilegal do produto. Na maioria dos casos, o produto furtado é vendido em comércios clandestinos e o dinheiro destas vendas está relacionado ao tráfico de drogas.

“Só neste ano fizemos 41 operações para fiscalizar a venda de fios de cobre em Campo Grande. Notificamos 36 empresas pelo comércio irregular do material e prendemos 4 pessoas. Antes do decreto fazíamos as ações, mas não conseguimos prosseguir, agora com a regulamentação, temos como coibir essa prática porque temos mais respaldo e mais legalidade”, falou o secretário especial de segurança do município, Anderson Gonzaga.

Conforme o decreto assinado no último mês, o estabelecimento que comercializar o produto sem a comprovação da procedência ou origem, pode sofrer multa de R$ 10 mil reais, além da reclusão de 1 a 4 anos e a cassação do alvará de atendimento do proprietário e sócio pelo período de 10 anos.

Em Campo Grande as fiscalizações ocorrem de forma integrada entre equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana), subordinada a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança Pública e Defesa Social), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), Polícia Militar e Polícia Civil.

Fonte: Midiamax

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade
    Conffi