Homem é preso por aplicar golpes com ‘chupa-cabra’ em Corumbá

A Polícia Civil prendeu neste domingo (14) um homem suspeito de aplicar golpes em clientes de bancos usando o chamado ‘chupa-cabra’ em Corumbá, no interior de Mato Grosso do Sul. O esquema era monitorado pelo setor de segurança da Caixa Econômica Federal e teve apoio da Delegacia de Ladário.
Segundo a polícia, o suspeito foi identificado após a Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) repassar imagens de segurança mostrando o homem abordando clientes dentro da agência.
Durante a abordagem, os policiais encontraram um dispositivo ‘chupa-cabra’, um cartão bancário de uma vítima e dinheiro. No hotel onde ele estava hospedado, foram apreendidos outros três dispositivos, duas máquinas de cartão, cerca de R$ 2 mil e adesivos falsos com números de “suporte técnico”.
As investigações apontam que o suspeito instalava os dispositivos nos caixas eletrônicos para prender os cartões das vítimas e depois usava os dados para fazer saques e compras. Uma das vítimas reconheceu o homem. A Polícia Civil segue investigando se há outros envolvidos e se o grupo atua em outros estados.