Mato Grosso do Sul, 13 de fevereiro de 2025

Governador lamenta feminicídio de jornalista e diz que crime não pode passar impune

Em um vídeo, Riedel expressou o impacto causado pela morte trágica da jornalista

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, se manifestou nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (13) sobre a morte da jornalista Vanessa Ricarte, vítima de feminicídio em Campo Grande. Vanessa, de 42 anos, foi esfaqueada por seu ex-noivo, Caio Cesar Nascimento Pereira, de 35 anos e morreu no hospital.

Em um vídeo, Riedel expressou o impacto causado pela morte trágica da jornalista.

“Chegando no gabinete agora cedo me deparei com a notícia do falecimento da Vanessa, fiquei profundamente impactado e indignado com essa situação, por ela, pelas famílias que são envolvidas em casos como esse, que ainda ocorre com muita frequência aqui no nosso Estado”, afirmou o governador.

Riedel enfatizou a importância de combate aos crimes de feminicídio, que, segundo ele, não podem passar despercebidos ou sem punição. “Isso não pode passar de jeito nenhum com impunidade para ninguém”, declarou. 

Ele também expressou seus sentimentos aos familiares e aos colegas de trabalho de Vanessa e a todas as famílias que enfrentam a dor da perda por violência de gênero.

O governador concluiu a fala com um apelo à união de todos na luta contra a violência doméstica, utilizando a hashtag #TodosPorElas, que tem sido um símbolo de conscientização e mobilização para o fim da violência contra a mulher.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade
    Conffi