Mato Grosso do Sul, 13 de fevereiro de 2025

Estado aguarda novo valor da tarifa do transporte coletivo para definir reajuste do subsídio destinado ao Consórcio Guaicurus

Processo de definição do valor do reajuste tarifário do transporte coletivo de Campo Grande, que deve ser concluído ainda nesta semana, está travando as tratativas entre o governo do Estado e a administração municipal sobre o possível aumento do subsídio ao Consórcio Guaicurus.

Fora da disputa judicial entre Prefeitura de Campo Grande e Consórcio Guaicurus, o governo estadual aguarda a definição do valor da tarifa pública para poder decidir, com base no que for definido pelo Executivo municipal, qual o valor do subsídio destinado para o pagamento do passe dos estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE).

Em entrevista ao Correio do Estado, o governador Eduardo Riedel (PSDB) confirmou que o Estado manterá o subsídio para o transporte público de Campo Grande, porém, o aumento dos valores depende de como será a movimentação dessas definições sobre o reajuste tarifário. 

“O problema do transporte municipal é da prefeitura, o Estado sempre esteve à disposição para apoiar e ajudar. Vamos manter o que foi combinado com o município [subsídio], se vai aumentar ou não, depende do movimento”, declarou o governador.

Fonte: Correio do Estado

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade
    Conffi