Estado aguarda novo valor da tarifa do transporte coletivo para definir reajuste do subsídio destinado ao Consórcio Guaicurus
![](https://msempauta.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Coletivo.jpg)
Processo de definição do valor do reajuste tarifário do transporte coletivo de Campo Grande, que deve ser concluído ainda nesta semana, está travando as tratativas entre o governo do Estado e a administração municipal sobre o possível aumento do subsídio ao Consórcio Guaicurus.
Fora da disputa judicial entre Prefeitura de Campo Grande e Consórcio Guaicurus, o governo estadual aguarda a definição do valor da tarifa pública para poder decidir, com base no que for definido pelo Executivo municipal, qual o valor do subsídio destinado para o pagamento do passe dos estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE).
Em entrevista ao Correio do Estado, o governador Eduardo Riedel (PSDB) confirmou que o Estado manterá o subsídio para o transporte público de Campo Grande, porém, o aumento dos valores depende de como será a movimentação dessas definições sobre o reajuste tarifário.
“O problema do transporte municipal é da prefeitura, o Estado sempre esteve à disposição para apoiar e ajudar. Vamos manter o que foi combinado com o município [subsídio], se vai aumentar ou não, depende do movimento”, declarou o governador.
Fonte: Correio do Estado