Casal é preso por suspeita de estupro de vulnerável em MS

Um homem de 46 anos e uma mulher de 39 foram presos no sábado (13) em Nova Alvorada do Sul, a 131 km de Campo Grande, suspeitos de envolvimento em crimes de estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, o homem é acusado de abusar sexualmente da própria filha desde a infância, e a companheira dele é suspeita de acobertar os crimes.
A prisão foi decretada pela Justiça após investigação da Delegacia de Itaporã e parecer favorável do Ministério Público. Os abusos teriam começado em Ponta Porã em 2014, quando a vítima tinha 9 anos e foi diagnosticada com sífilis, assim como o pai e a madrasta.
As filhas, hoje com 20 e 23 anos, confirmaram os abusos recentes em depoimento à polícia. Elas disseram que foram coagidas a mentir quando eram crianças e culpar um vizinho inexistente. A investigação também aponta outras possíveis vítimas, incluindo enteadas do suspeito e a filha da atual companheira, que sabia dos crimes e ameaçava as meninas para que permanecessem em silêncio.
Com base nas provas reunidas, a Justiça decretou a prisão temporária do casal, que está detido na Delegacia de Itaporã. A Polícia Civil continua apurando o caso para identificar todas as vítimas.