Beneficiários tem até 10 de maio para se recadastrar no programa Energia Social: Conta de Luz Zero
![](https://msempauta.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Conta-energia-zero.jpg)
Os beneficiários que fazem parte do programa Energia Social: Conta de Luz Zero, devem se recadastrar até o dia 10 de maio no site oficial do programa: https://www.energiasocial.ms.gov.br para garantir a continuidade da gratuidade.
Em média, são mais de 154 mil famílias beneficiadas pelo programa. Dentre outras solicitações, no ato do recadastramento, o beneficiário deverá enviar de forma digital a fatura de energia elétrica, foto atualizada e documentos pessoais. Na fatura mensal de cada beneficiário também haverá aviso alertando da necessidade de recadastramento.
“É de extrema importância o recadastramento dos beneficiários do programa Energia Social: Conta de Luz Zero. Com esse recadastramento, além de garantirmos o benefício para quem precisa, temos também a certeza de que os recursos públicos estão indo para o caminho certo, atingindo a população em vulnerabilidade social e trabalhando para que Mato Grosso do Sul se de desenvolva sem deixar ninguém para trás”, explica a titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), Patrícia Cozzolino.
Pelo programa Energia Social: Conta de Luz Zero uma família pode, de forma efetiva, destinar os recursos que seriam necessários para o pagamento da conta de luz para outros fins, como a utilização do dinheiro para compra de material escolar, remédio na farmácia ou até mesmo uma compra no mercado.
Em caso de dúvidas, o telefone (67) 3318-3600; WhatsApp (67) 3318-3700 estão à disposição do beneficiário.