Assaltante é preso após roubar 29 farmácias em Campo Grande
Terror das farmácias de Campo Grande, assaltante de 29 anos, foi preso após roubar 29 drogarias e farmácias da Capital. O modus operandi do suspeito era o mesmo em quase todos os assaltos, conforme a Polícia Civil.
O suspeito aproveitava o momento em que os funcionários estavam sozinhos nas lojas, durante a noite, para praticar os crimes. Ele também utilizava boné e máscara, para dificultar a identificação dele por meio das câmeras de segurança dos estabelecimentos.
Conforme investigação da Delegacia Especializada na Repressão aos Roubos e Furtos (Derf), os 29 roubos ocorreram no período de nove meses, entre agosto/2023 a maio/2024, entre às 18h e 21h30min.
Na quarta-feira (29) passada, entretanto, o assaltante foi pego com a boca na botija. O homem foi flagrado pelos policiais da especializada, invadindo uma farmácia na Avenida Coronel Antonino, por volta das 20h.
O suspeito anunciou o assalto simulando estar armado, colocando a mão por debaixo da camiseta, e ordenou que os funcionários fossem para o fundo da loja.
Ele obrigou uma das atendentes a pegar o dinheiro do caixa e, após subtrair os valores, ele foi abordado e preso pelos investigadores de Polícia Civil no momento em que tentava fugir do local.
Com ele, os policiais também apreenderam uma motocicleta utilizada na fuga após os roubos. Sob a blusa, ele usava um celular ao invés de uma arma.
Já na casa dele, no bairro Jardim Carioca, foram apreendidas diversas peças de roupas utilizadas em outros assaltos. Em depoimento, o assaltante confessou os crimes, alegando que praticava os roubos para sustentar o seu vício em drogas.
Conforme a Derf, o rapaz já possui três condenações por roubo e estava em liberdade condicional.