Alems conclui nova etapa para sinal aberto da TV e Rádio institucionais
Com a torre já montada, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) está mais próxima de iniciar a transmissão da programação institucional em canal aberto de rádio e televisão. Agora, será erguida a antena e construído o abrigo dos transmissores. O sinal aberto alcançará, inicialmente, Campo Grande e região. Nesta quarta-feira (10), o presidente da Casa de Leis, deputado Gerson Claro (PP), e o 1º secretário, deputado Paulo Corrêa (PSDB), vistoriaram a torre.
“Estamos muito felizes com mais um canal que estará à disposição da população, levando as informações institucionais da Casa ao Estado”, afirmou o presidente Gerson Claro. “Além de ampliar o alcance, tanto da programação da TV quanto da Rádio Alems, também buscaremos aprimorar a qualidade do sinal de internet, conversando com as operadoras de telefonia”, complementou Paulo Corrêa.
O trabalho para instalação da antena deve iniciar nesta semana e, concluída essa etapa, o abrigo poderá ser construído, conforme informou o arquiteto Neder Schabib Péres, servidor da Casa de Leis. “Temos a torre pronta. Agora vamos subir a antena e os cabos de transmissão. Isso antes do início da construção do abrigo dos transmissores. Em torno de 60 dias para todo o processo ser concluído”, disse.
O arquiteto também detalhou que a torre é metálica, piramidal, tem 70 metros de altura e sete metros quadrados de base. A seu tamanho, somam-se 12 metros de altura do tubulão, estrutura por onde será instalada a antena. “As peças da torre chegaram já galvanizadas. Então, a pintura já foi concluída. A gente está numa parte alta de Campo Grande. Então, a torre com 82 metros vai cobrir grande parte da cidade”, afirmou o arquiteto.