Nacional anuncia morte de Juan Izquierdo
Atleta estava internado desde que deixou o gramado do Morumbis de ambulância
O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional (Uruguai), morreu nesta terça-feira, 27, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, conforme anunciou o clube uruguaio. O atleta de 27 anos estava internado desde a última quinta-feira, 22, quando precisou deixar o estádio Morumbis de ambulância após cair no gramado durante partida contra o São Paulo pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Após ter uma arritmia cardíaca em campo, o jogador uruguaio foi encaminhado para o hospital e, antes de chegar ao local, teve uma parada cardíaca, conforme anunciou a equipe médica.
Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, o jogador teve morte encefálica após parada cardíaca. O uruguaio deixa a esposa Selena e dois filhos, uma menina de dois anos e um menino de 10 dias.
O menino nasceu há cerca de duas semanas. Com o grave quadro de saúde do atleta, Selena fez um pedido de orações, dizendo que o marido ainda tinha muito o que viver ao lado dos filhos pequenos.
Em nota oficial, o Nacional confirmou e lamentou o falecimento do jogador. “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Que descanse em paz, Juan, você estará conosco para sempre”.