Mato Grosso do Sul, 30 de dezembro de 2024

Com dois de Tiquinho, Botafogo vence o Fortaleza e segue líder do Brasileirão

Mais líder do que nunca, o Botafogo fez mais uma vítima no “tapetinho” do Nilton Santos: na noite deste sábado, o Alvinegro jogou com autoridade e derrotou o Fortaleza por 2 a 0 com dois gols de Tiquinho Soares, que voltou após lesão em grande estilo. Com 100% de aproveitamento nos seis jogos em casa e com oito vitórias em 10 rodadas do Brasileirão, o time de Luís Castro faz uma campanha de dar gosto de ver!

Artilheiro isolado

Era para ser surpresa, mas o filho soltou a informação que o pai estava voltando ao time neste sábado. Tiquinho disse que deu uma “bronca” no garoto, mas comemorou os dois gols diante dele, que foi ao Nilton Santos pela primeira vez. E foi pé quente! O camisa 9 alvinegro foi o herói da noite e se isolou ainda mais na artilharia do Brasileirão, agora com oito gols, três a mais do que Hulk, do Atlético-MG, e Róger Guedes, do Corinthians.

Como fica?

Com a vitória, o Botafogo foi a 24 pontos e abriu cinco de vantagem para o vice-líder Palmeiras, que joga no domingo contra o São Paulo no Morumbi. Por sua vez, o Fortaleza chegou ao segundo jogo seguido sem vencer, caiu para o 10º lugar na tabela e ainda pode perder mais uma posição no domingo caso o Inter derrote o Vasco no Beira-Rio.

Provocação

Thiago Galhardo reconheceu a superioridade do Botafogo no jogo, mas também provocou. O atacante, que chegou a reclamar de que os jogadores alvinegros estavam enfeitando os lances nos minutos finais, deu uma alfinetada na entrevista na saída de campo: “Parabenizar o Botafogo, realmente fez um grande jogo, mas vamos ressaltar também que no ano passado eles venceram as duas partidas (contra o Fortaleza), e nós terminamos na frente deles na competição”.

Agenda

O Brasileirão agora para por 10 dias para a Data-Fifa. O Botafogo volta a jogar no dia 22 de junho, uma quinta-feira, quando visita o Cuiabá às 20h (de Brasília) na Arena Pantanal. Já o Fortaleza joga um dia antes, na quarta-feira, quando visita o Cruzeiro às 19h (de Brasília) no Mineirão.

Para gringo ver

Dono da SAF Botafogo, o americano John Textor esteve presente no Nilton Santos e pelo jeito gostou do que viu. Após o jogo, ele foi flagrado filmando com o seu celular a festa dos jogadores alvinegros em campo.

O jogo

Com a bola rolando, o Botafogo foi muito superior ao Fortaleza e poderia até ter goleado. Foram várias chances. O primeiro tempo teve: uma falta cobrada por Cuesta que tirou tinta da trave; uma cabeçada de Tiquinho defendida e outra de Adryelson, cara a cara; e o gol de Tiquinho após falha de Brítez. Na etapa final, o Fortaleza voltou um pouco melhor e teve uma oportunidade de ouro de empatar com Caio Alexandre após lindo passe de Galhardo, mas ele finalizou muito mal. E quando Titi cometeu pênalti com mão na bola, Tiquinho desperdiçou a cobrança, mas aproveitou o rebote, e o Alvinegro retomou o controle da partida. E voltou a criar chances: um chute de Victor Sá cara a cara para fora; outro de Eduardo livre na área, e uma cabeçada de Adryelson defendida no cantinho poderiam ter deixado o placar ainda mais elástico.

Fonte: GE

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade
    Conffi