Mato Grosso do Sul, 8 de janeiro de 2025

Governo Federal anuncia dois novos Institutos Federais nos municípios de Paranaíba e Amambai

Amambai e Paranaíba foram os municípios escolhidos pelo Governo Federal para a construção de novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) em Mato Grosso do Sul. A iniciativa faz parte do programa de expansão da educação profissional, que será realizado por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Pac).

Nesta manhã (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou 100 novas unidades da instituição distribuídas nas 27 unidades da Federação. Destas, dez serão construídas no Centro-Oeste, sendo duas delas em Mato Grosso do Sul, três em Goiás (Cavalcante, Porangatu e Quirinópolis), três em Mato Grosso (Água Boa, Colniza e Canarana), e duas no Distrito Federal (Sol Nascente e Sobradinho).

Atualmente, existem dez unidades do Instituto Federal em Mato Grosso do Sul, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Em Paranaíba, município que possui 40,9 mil habitantes, o novo IF será o primeiro a ser construído. Em Amambai, que tem 39,3 mil habitantes, o instituto chega para ampliar a cobertura da região.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade
    Conffi