Ladário vai antecipar o carnaval com três shows nacionais em fevereiro
A cidade de Ladário vai antecipar o seu carnaval para não concorrer com a maior folia do interior brasileiro, que ocorre em Corumbá, e propiciar mais uma opção de diversão para os moradores da região e turistas. A programação começa no dia 25 de janeiro, mas entre os dias 21 e 23 de fevereiro a cidade vai ferver com três shows nacionais e ritmos para todos os gostos: Grupo Revelação, MC Jacaré e Carreta do Dogão.
A proposta do prefeito Munir Sadeq ganhou a adesão da população, que todos os anos se desloca para a vizinha Corumbá – são 6 km de distância – para assistir ao desfile das escolas de samba e blocos. Ladário faz seu carnaval com blocos independentes, mas as agremiações não contavam com apoio da prefeitura. Sendo sede de uma unidade da Marinha, a cidade é habitada por muitos militares e suas famílias do Rio de Janeiro.
“Não queremos e nem temos como competir com Corumbá. Vamos antecipar nosso carnaval, trazer as escolas e os carnavalescos da nossa vizinha cidade e movimentar o comércio, a rede hoteleira e proporcionar diversão aos ladarenses”, explicou o prefeito. “Vamos contar com o apoio financeiro do Governo do Estado e emendas da senadora Soraya Thronicke e do deputado federal Beto Pereira”, adiantou.
Esquenta em janeiro
A prefeitura, por meio da Fundação de Cultura, vai convidar as agremiações de Corumbá para desfilarem na Avenida 14 de Março, onde será instalado o circuito do carnaval com palco, camarote, praça de alimentação, espaço kids e banheiros. O primeiro esquenta será no dia 25 de janeiro, com lançamento do carnaval previsto para 8 de fevereiro. No dia 15 do próximo mês acontecerá o Concurso das Marchinhas, e no dia 20, escolha da Corte de Momo.
O primeiro show nacional acontecerá no dia 21 de fevereiro, com a presença do Grupo Revelação, que já se apresentou várias vezes na região. No dia 22 será a vez do badalado MC Jacaré, fenômeno do funk na região Centro-Oeste. No dia 23, a festa está reservada para as crianças: haverá baile infantil com a presença da Carreta do Dogão, uma das referências do ramo do entretenimento infantil itinerante.